Home

Sobre Nós




SOBRE NÓS
A Rede Meridional de Comunicação é formada por quatro emissoras de rádio AM e duas rádios FM, em pontos estratégicos do Rio Grande do Sul. As emissoras de Ondas Médias da Rede Meridional têm como proposta manter uma programação padronizada de rede, mas diferenciada, inovadora e dinâmica, voltada ao jornalismo, à prestação de serviços, entretenimento e interatividade. Os programas são produzidos de acordo com as vocações, culturas, usos e costumes de cada região. E procuram desenvolver, educativamente, junto ao público, um espírito crítico e de cidadania.

As AMs da Rede Meridional fazem parte da Rede Gaúcha Sat e transmitem aos ouvintes notícias e informações do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo e também o futebol, através das jornadas esportivas. A Rádio Meridional FM de Jaguarão, integrante da Rede Meridional de Comunicação, tem uma programação musical popular dirigida para o grande público que busca entretenimento. Com isso, se consagrou como líder de audiência no segmento FM. A Rede Meridional participa da vida das comunidades. Incentiva e apoia ações culturais, de entretenimento e de assistência social, buscando os patrocínios necessários à divulgação de eventos e programações dos municípios.

O trabalho da Rede Meridional de Comunicação não para. A rede se aprimora constantemente para elevar o padrão de qualidade e ser referência no estado.

ABRANGÊNCIA
As cidades sedes das emissoras de rádio da Rede Meridional são Camaquã, Caçapava do Sul, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. Estas cidades são também polos de desenvolvimento de regiões que, somadas chegam a ter mais de um milhão de pessoas. O alcance da Rede Meridional de Comunicação nessas regiões é de 350 mil domicílios, em 58 municípios, que compõem a audiência dos veículos da Rede.